Após mais de três décadas e 12 mil artigos publicados, Sonia Racy deixará no final do mês o comando da coluna Direto da Fonte, do Estadão. A partir de maio, o espaço criado em 1990 e que atualmente está integrado ao Caderno 2, passará a ser comandado por Gilberto Amendola. Ele terá ao seu lado a mesma equipe que já trabalhava com Sonia, e que atualmente é formada por Gabriel Manzano, Marcela Paes, Paula Bonelli e Sofia Patsch.

“O nosso desafio é o de capturar o ‘pulso’ da cidade de São Paulo, mergulhar em sua vida social, cultural e gastronômica”, explica Amendola. “Além disso, a coluna Direto da Fonte sempre terá como norte o respeito ao trabalho e ao legado herdado de sua criadora, a jornalista Sonia Racy”.

No Grupo Estado desde 2004, Gilberto Amendola começou a carreira como repórter de Cidades, Política e Variedades do extinto Jornal da Tarde, onde também chegou a escrever crônicas aos domingos. Em 2015 passou a escrever para o caderno Aliás, do Estadão. No jornal também passou pelas editorias Metrópoles e Política, e colaborou com Paladar e Viagem. Também criou a coluna Balcão do Giba, sobre bares e coquetelaria, e colabora com o quadro Mais ou Menos Isso, na Rádio Eldorado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments