A Gazeta do Povo, de Curitiba, suspendeu a coluna de Célio Martins, profissional mais antigo do jornal, com 34 anos de casa, que atuou em diferentes setores da redação. Ele inclusive foi editor da primeira página do impresso.

O comunicado da suspensão ocorreu nesta sexta-feira (16/12), por telefone. A justificativa da Gazeta do Povo foi de que haverá uma reformulação na política de conteúdo de opinião do jornal, e que alguns conteúdos serão suspensos “até que novas regras e processos sejam criados”.

Em nota publicada no Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR), Célio lembra que vinha sofrendo nos últimos anos fortes críticas de eleitores do derrotado presidente Jair Bolsonaro por causa de seus artigos. Alguns dos leitores ameaçavam inclusive suspender a assinatura do jornal.

Para o jornalista, o que despertava as críticas dos bolsonaristas era sua “defesa intransigente do combate à desinformação e às fake news, do jornalismo ético e da informação de interesse público como pilar da democracia”.

Na Gazeta do Povo, Célio foi editor de várias áreas, além de repórter em grandes coberturas internacionais, como a disputa de segundo turno das eleições na França entre Jean-Marie Le Pen e Lionel Jospin, duas eleições de Hugo Chávez na Venezuela, e a Copa do Mundo de 1998.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments