6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Fundo oferece financiamento a veículos independentes de mídia

O Media Development Investment Fund (MDIF) está com inscrições abertas para financiamento de projetos de veículos independentes de mídia. Desde 1996, o fundo já destinou mais de U$ 171 milhões para 114 projetos de 39 países.

Para se inscrever, é necessário que o veículo tenha desenvolvido uma cobertura independente – sem nenhuma ligação com organizações governamentais ou políticas –, oferecendo informações que contribuam para o debate público. Há uma lista de países, dentre os quais o Brasil, que podem pleitear o financiamento – nações com histórico de opressão, concentração de meios de comunicação, em transição democrática ou que sofrem com falta de informação.

O MDIF também oferece financiamento para novos projetos digitais, incluindo startups que possam contribuir para a veiculação de informações de interesse público.

O processo de inscrição está dividido em três partes. Primeiro os projetos inscritos serão avaliados de acordo com os critérios de elegibilidade para o financiamento. Em seguida, os aprovados deverão apresentar um plano de negócios detalhado, com descrição do projeto e uma análise financeira da condição atual do veículo e tendências para o futuro.

Os selecionados após a segunda fase deverão apresentar o projeto ao Comitê de Decisões de Investimento, que avaliará a viabilidade financeira e decidirá se o veículo será aprovado ou não.

(Com informações da Abraji)

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese