Em comunicado que circulou na semana passada, a RedeTV anunciou a saída de Franz Vacek após quase 18 anos de casa. Ele atuava desde 2014 como superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital da emissora.

Franz chegou à RedeTV em 2005, para cobrir férias no Departamento de Jornalismo, e acabou sendo efetivado. Como repórter, fez coberturas marcantes, como o desastre da TAM ao vivo. Em 2008, foi o primeiro correspondente internacional da emissora e tornou-se repórter de guerra. Visitou dezenas de países, incluindo nações em situações extremas, presenciando diversas catástrofes. Teve até o carro metralhado na Líbia.

Cobriu também a seleção brasileira em diversas ocasiões e as Olimpíadas de Londres. Em Paris, foi responsável pela negociação que permitiu que o sinal da RedeTV chegasse à França, pela operadora Orange. Em 2014, retornou ao Brasil e foi promovido ao cargo de Superintendente de Jornalismo, Esporte e Digital.

Pelo conjunto da obra à frente do Jornalismo da RedeTV, recebeu o título de Chevalier de L’Ordre des Arts et des Lettres. Em 2020, ganhou o Prêmio de Segurança Humana, na categoria Imprensa, por seu trabalho como repórter de guerra e correspondente internacional.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments