Com objetivo de diminuir os desertos de notícias socioambientais na Amazônia, o InfoAmazonia, em parceria com o site Vocativo, criou o projeto Rede Cidadã, que reúne veículos amazônicos e mapeou organizações nos nove estados da Amazônia Legal para instigar coprodução de reportagens.

Débora Menezes, coordenadora do projeto, ressalta que o InfoAmazonia utiliza dados aprofundados e mapas para contar histórias sobre a Amazônia. As parcerias possibilitam o acesso a narrativas e personagens locais que dificilmente seriam abordados sem o projeto.

“É nessa linha que queremos trabalhar: coproduzir cada vez mais reportagens com quem está atuando diretamente na Amazônia”, afirma.

O primeiro passo da Rede Cidadã foi a elaboração do Mapa Vivo de Mídias da Amazônia, com dados dos veículos de comunicação dos nove estados da Amazônia Legal que abordam temas socioambientais. O levantamento foi feito a partir de bases de dados e coletas complementares, identificando conteúdos sobre meio ambiente publicados durante janeiro e dezembro de 2021.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments