8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

FNPI passa a se chamar Fundação Gabo

A Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI, por suas iniciais em espanhol) passou a se chamar Fundação Gabo, assumindo o apelido usado carinhosamente para se referir ao seu criador. De acordo com o site da entidade, essa mudança de nome, lançada este mês, responde à necessidade de incluir os múltiplos formatos, projetos e iniciativas que a fundação tem desenvolvido ao longo de mais de duas décadas.

A fundação continuará liderando iniciativas para que as novas gerações de jornalistas de países ibero-americanos sigam fazendo “o melhor jornalismo do mundo”. Ou seja, continuará com a formação de profissionais de imprensa e fomentando um jornalismo investigativo, independente, rigoroso, ético e criativo.

Além do já tradicional Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo, a fundação organiza anualmente o concorrido Festival Gabo, em Medellín, na Colômbia, que dura três dias e no qual são celebrados os vencedores do Prêmio Gabo. Os interesses temáticos desses três dias incluem jornalismo, cidadania, cultura e tecnologia. O próximo festival será de 2 a 4/10, em Medellín.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese