O repórter Fernando Rêgo Barros deixou a Globo nessa terça-feira (8/2) após 31 anos de casa. Em seu Instagram, contou que gravou sua última matéria para a emissora no domingo (6/2), que foi ao ar no Bom Dia, Brasil: “Não sabia que seria a minha última matéria na Globo”.

“Depois de 31 anos e milhares de reportagens, fui desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo”, escreveu. “(…) Sei que o jornalismo sério, comprometido com a verdade e com os fatos, esse vai seguir comigo para onde eu for. Na Globo, muitos colegas se tornaram grandes amigos”.

Fernando realizou matérias dos mais diversos assuntos para os principais telejornais da Globo, em especial para o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. Fez reportagens sobre política, saúde, economia e esportes. Cobriu tragédias como as enchentes de 2010 em Pernambuco para o Bom Dia PE e o surto de microencefalia em 2015, por causa do vírus Zika. Essa cobertura, inclusive, concorreu ao prêmio Emmy de Jornalismo. Nos esportes, cobriu a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações de 2013.

Nos últimos anos, integrava a equipe da Globo em Brasília, focado na cobertura dos bastidores do poder na capital do País. Anteriormente, atuou na base da emissora em Pernambuco.

Fernando é mais um da lista de jornalistas veteranos demitidos da Globo nos últimos meses. Segundo levantamento de Poder360, de julho até 8 de dezembro do ano passado, deixaram a emissora ao menos 12 comunicadores que tinham de 15 a 46 anos de empresa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments