11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Fenaj faz campanha para manter sua sede

Sob risco de perder sua sede em Brasília por falta de recursos, a Fenaj lançou em 31/10 uma campanha de arrecadação de recursos para manter o local. O imóvel foi penhorado pela Justiça do DF em função de dívida do IPTU de um terreno cedido à Federação nos anos 1980, que nunca foi utilizado. Após suspensão da ação judicial, por meio de acordo, o débito de R$ 400 mil foi negociado com o Governo do DF para pagamento em 48 parcelas.

Mas, como explica Maria José Braga, presidente da Fenaj, além da dívida com a Terracap/DF, a “entidade encontra-se em uma situação financeira delicada, resultado da contrarreforma trabalhista, aprovada pelo Congresso Nacional em 2017, que acabou com a obrigatoriedade de recolhimento do Imposto Sindical por parte dos trabalhadores, sendo essa a principal e maior receita da Federação. Soma-se ainda a falta de regularidade nos repasses das mensalidades dos sindicatos filiados, responsáveis pela manutenção de sua entidade máxima”.

A campanha será feita em duas etapas: a primeira, para sensibilização, com peças publicitárias nas redes sociais da Federação, dos 31 sindicatos e dos dirigentes; na segunda, serão divulgadas as formas de arrecadação de recursos. As contribuições podem ser depositadas na conta da Fenaj ou pela Vakinha Online.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese