8.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Fausto Silva deixará a Globo no final do ano

* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora regional de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

Na segunda-feira (25/1), a Globo emitiu um comunicado que agitou os canais digitais de televisão, com a informação de que Fausto Silva deixará a emissora no final do ano, quando vence seu contrato. O programa Domingão do Faustão, depois de 32 anos nas tardes de domingo da emissora, pode ou não continuar. Diz a nota: “Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”.

Ao elaborar uma remodelação completa na programação de domingo da Globo, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, ofereceu a Fausto um programa diferente, a ser desenvolvido, para as noites de quinta-feira. A ideia seria fazer face à concorrência de A praça é nossa, do SBT, nesse horário. Fausto, porém, preferiu não renovar seu contrato nessas bases. O que não quer dizer que ele pretenda se aposentar. Sobre seu futuro na telinha, há apenas especulações.

Em resumo, Fausto começou como jornalista no rádio, e estreou na TV como apresentador do programa Perdidos na noite, exibido sucessivamente pelas TVs Gazeta, Record e Bandeirantes. Em 1989, convidado por Boni, assumiu o Domingão do Faustão na Globo, para concorrer com Sílvio Santos nas tardes de domingo.

Com uma equipe de criação própria consagrou diversos quadros de grande apelo e, com seu senso de improvisação, bordões como “quem sabe faz ao vivo”.

Feras da cobertura de celebridades, como Daniel Castro, Flávio Rico, Leo Dias e Maurício Stycer cederam espaços generosos a Faustão, caracterizando uma unanimidade em termos de respeito pelo seu trabalho. Ao contrário da postura avessa às entrevistas, que Fausto adotou desde o seu enorme sucesso, ele agora falou aos que o procuraram, sempre agradecendo e elogiando a emissora.

Há dez anos, Jornalistas&Cia o entrevistou, e sua biografia, currículo e postura profissional continuam valendo. Patrícia Kogut – que não divulga informação privilegiada –, no jornal O Globo, acrescentou que o diretor artístico do programa, Jayme Praça, deixa a empresa já em fevereiro e Cris Gomes,o diretor-geral da atração, acumula as funções dele.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese