Com reportagem de Fernanda Giacomassi, coordenadora de Comunicação da Ajor (Associação de Jornalismo Digital), especialista em estratégia digital, gestão de mídias sociais e jornalismo nativo digital e empreendedor, a edição especial em comemoração aos 27 anos da newsletter Jornalistas&Cia circulará na próxima quarta-feira, 28 de setembro.

Ela vai mergulhar no universo dos veículos nativos digitais para mostrar como elas estão encontrando seu lugar ao sol em um mercado que há décadas vinha sendo dominado pelas mídias tradicionais.

Discutirá tendências e soluções presentes no dia a dia dessas publicações, além do impacto do jornalismo local no ecossistema de mídia; os modelos de financiamento e sustentabilidade financeira; as novidades em inovação e diversificação de formatos; a formação de jovens jornalistas com perfis cada vez mais diversos e o ensino de jornalismo inovador; o trabalho de fôlego em investigações que impactaram e ajudaram a pautar a história recente do Brasil.

Também relatará casos em que esses veículos tiveram papel preponderante na vida das pessoas; a preocupação deles com a diversidade de suas equipes e a consequente busca de pautas mais inclusivas e com foco em direitos humanos; e a atuação regional de muitos deles em áreas antes conhecidas como desertos de notícias.

Como de costume, a edição será distribuída para o mailing de assinantes de Jornalistas&Cia, e também divulgada na quinta-feira (29/9) neste Portal dos Jornalistas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments