Uma equipe da IstoÉ foi agredida nessa quarta-feira (14/12) por bolsonaristas durante a produção de uma reportagem em um acampamento no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

A repórter Gabriela Rölke e um fotógrafo foram até o acampamento para fazer a reportagem, identificaram-se e falaram com alguns manifestantes, que haviam aceitado dar entrevista. Mas outros bolsonaristas começaram a xingar os jornalistas e tentaram expulsá-los do acampamento.

Eles direcionaram palavras misóginas e de cunho moral para Gabriela, e arrancaram o bloco de anotações das mãos dela. Os agressores chegaram a despejar um líquido, provavelmente urina, nos jornalistas.

A equipe fez boletim de ocorrência, e a direção da IstoÉ declarou que vai processar os responsáveis pelas agressões.

Em nota, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) solidarizou-se com os jornalistas e repudiou o ocorrido: “Os jornalistas têm sido intimidados, ameaçados e impedidos de exercer o trabalho essencial a toda e qualquer nação democrática. É imperativo que as autoridades tomem providências sob pena de a impunidade produzir mais vítimas em casos ainda mais graves”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments