A Rede de Jornalistas Pela Diversidade na Comunicação, entidade que reúne jornalistas negros e indígenas focados em tornar a comunicação mais diversa e representativa em toda a sua estrutura, promoverá nos dias 19 e 20 de novembro o 1º Encontro Internacional de Jornalistas da Diáspora Africana. A iniciativa conta com os apoios da State Of African Diaspora, Impact Hub, IGD-RH e de Jornalistas&Cia/Portal dos Jornalistas.

Durante os dois dias do evento, que será digital e gratuito, serão debatidos temas contemporâneos com o objetivo de trazer novas perspectivas e desenvolver ações para dinamizar a comunicação.

Com convidados nacionais e internacionais, o encontro abordará ações envolvendo a criação de redes de jornalistas, a atuação de profissionais em periferias e regiões de conflito, a cobertura em tempos de Covid-19, além de representatividade e novas abordagens na Comunicação.

No segundo dia do evento (20/11), a partir das 10h, Eduardo Ribeiro, diretor deste Portal dos Jornalistas e de Jornalistas&Cia, falará sobre os principais aspectos do estudo Perfil Racial da Imprensa Brasileira. A mediação será de Marcelle Chagas.

1º Encontro Internacional de Jornalistas da Diáspora Africana

Dentre os nomes confirmados, estão Flávia Oliveira (Rede Globo), Mariana Bispo (Record TV), Luciana Barreto (CNN Brasil), Walter Kumaruara (Rede Mocoronga de Comunicação Popular), Deandrea Hamilton (CBS One Caribean), Neide Diniz (Canal Saúde), Hanna Geterminah (Daily Observer), Ferdinand Mayega (La Voix Du Centre), Elissé Heribert (Le Label Diplomatique), Elisabeth Ansen e Anteddy Achille (Deutsche Welle).

As inscrições aqui. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments