5.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Editora FGV lança no Rio livro sobre o jornalismo brasileiro

Os caminhos do jornalismo no Brasil nos últimos 50 anos compilados em 12 artigos e 228 páginas estão no livro Desafios da notícia: o jornalismo brasileiro ontem e hoje, que a Editora FGV lança nesta quarta-feira (20/9), às 18h, na Livraria FGV, no Rio.

Com foco nos períodos do regime militar e da redemocratização, a obra, da historiadora Alzira Alves de Abreu, apresenta as profundas transformações técnicas e profissionais ocorridas nas redações no período de censura aos meios de comunicação.

Entre os temas abordados estão a criação das editorias de economia, surgidas como contexto de resistência em meio à censura do noticiário político; as estratégias dos veículos para burlar os mecanismos da repressão; o papel da imprensa no fortalecimento da cidadania; e a relação entre mídia e Ministério Público, bem como as distintas etapas de produção do jornalismo impresso e a inovação do jornalismo eletrônico como exigências de um novo jornalista – profissional conhecedor de novos formatos e linguagens.

Antes do lançamento, das 16h às 18h, a autora participará um bate-papo sobre essas e outras histórias do jornalismo brasileirono auditório 537 do Edifício Sede da FGV (praia de Botafogo, 190). O evento terá ainda a participação da professora Marieta de Moraes Ferreira, diretora da Editora FGV, e da professora e jornalista Joëlle Rouchou.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese