10.3 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Editora Abril anuncia fechamento da gráfica e a demissão de cerca de 300 funcionários

A Editora Abril comunicou em dezembro ao Sindicato dos Gráficos de São Paulo que vai encerrar as atividades de sua gráfica agora em janeiro, o que terá como consequência a demissão de aproximadamente 250 trabalhadores gráficos e 50 administrativos vinculados à operação da unidade.

A possibilidade do fechamento da gráfica já estava prevista no processo de recuperação judicial da Abril. Em 2021, todas as revistas da editora passarão a ser impressas em gráficas terceirizadas, o que já ocorre há algum tempo com parte das publicações da empresa.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) escreveu que “desde o início se opôs ao desmonte da empresa e às demissões em massa que esse processo tem provocado. Com relação às dispensas anunciadas para janeiro, hipotecou solidariedade aos trabalhadores gráficos e expressou a disposição de atuar conjuntamente com o Sindicato dos Gráficos em ações de mobilização e protesto, inclusive na porta da empresa, o que, infelizmente, acabou não acontecendo”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese