A TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), tem desde 5/4 novos telejornais locais. Apresentados por Giulianno Cartaxo, em Brasília; Munike Moret, no Rio; e Vivian Costa, na capital paulista, os noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter São Paulo chegam à emissora com dicas de trânsito, previsão do tempo, flashes ao vivo e prestação de serviço. Com 15 minutos de duração, entram no ar de segunda a sexta, ao vivo, ao meio-dia, antecedendo o Repórter Brasil Tarde, apresentado por Luiz Carlos Braga, nos mesmos dias, às 12h15.

Giulianno chega à TV Brasil após 14 anos na Rede Record, onde foi apresentador do programa Balanço Geral e do telejornal DF no Ar. Também Munike foi por vários anos da Record, tendo passado, entre outros, pela reportagem Fala Brasil, Jornal da Record e Domingo Espetacular. Vivian, nascida e criada em São Paulo, passou por TV Cultura, SBT, RedeTV e RedeTV News.

No radiojornalismo, com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o Repórter Nacional, da Rádio Nacional, também estreia novo formato, com transmissão simultânea, em rede, na Rádio Nacional, na TV Brasil e nas redes sociais. Ele faz um giro de 30 minutos pelo País de segunda a sexta-feira, às 7h30. Sirlei Batista, diretora de Jornalismo da EBC, ressalta que a simultaneidade em diferentes meios e plataformas amplia os acessos de informações confiáveis à população: “A intenção é combinar as potencialidades do rádio e da televisão para oferecer conteúdo de qualidade ao público”.

O Repórter Brasil Tarde está com novo horário. O encontro com o público é às 12h15 e tem 45 minutos de duração, dez a mais que anteriormente. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e também entrega mais dez minutos de informação ao público. Ele passa a contar com os comentários do professor Ricardo Caldas, especialista em economia e política. Caldas também participará do Repórter Brasil Tarde. O conteúdo será transmitido simultaneamente no canal da TV Brasil no YouTube.

Outra novidade por lá é a reestreia do Sem Censura, que esteve no ar por 35 anos. Apresentado por Marina Machado, será transmitido em rede nacional, com edições ao vivo dos estúdios de Brasília ou do Rio de Janeiro, às 21h30, com uma hora de duração. O presidente da EBC, Glen Valente, conta que, com essa programação, a expectativa é que a empresa conquiste novos públicos ao aprimorar a oferta de produções de qualidade em sinal aberto, aplicativos e redes sociais, on demand e em tempo real.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments