O 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji já terminou, mas ainda é possível acessar o conteúdo do evento, além dos materiais do VIII Seminário de Pesquisa e do Domingo de Dados. As inscrições estarão abertas até 29 de setembro.

Neste ano, os temas debatidos foram meio ambiente, declínio da democracia, assédio judicial contra jornalistas, ataques contra mulheres, perseguição à imprensa, racismo, desinformação, eleições 2022, ética, investigações de abuso sexual, saúde dos jornalistas, efeitos da pandemia na cobertura de educação, além de bastidores de reportagem, oficinas do tipo “mão na massa” e cursos de jornalismo de dados.

O conteúdo disponível na plataforma pode ser acessado e assistido em qualquer horário. Os cinco dias do Congresso somaram um total de 43,3 horas de atividades; O Domingo de Dados ofereceu 15,5 horas de treinamento e o VIII Seminário de Pesquisa, oito horas.

Em 2021, as homenageadas foram Elaíze Farias e Kátia Brasil, fundadoras da Amazônia Real, a primeira agência de jornalismo independente e investigativo do Norte do Brasil. Neste ano, o Congresso teve 30 convidados estrangeiros, de Canadá, China, Cuba, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Nicarágua, Nigéria, México, Índia, Quênia, Paquistão, Peru, Reino Unido e Taiwan, em comparação aos 18 participantes do exterior em 2020.

Acesse o conteúdo dos eventos aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments