A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) anunciou os vencedores do Digital Media Américas 2023. A premiação reconhece organizações que tenham desenvolvido iniciativas originais e inéditas com foco em mídias digitais. Dentre os 18 trabalhos premiados nesta edição, cinco são brasileiros.

O The Brazilian Report, publicação produzida em inglês para o mercado internacional, ganhou o prêmio de Melhor Newsletter/Veículos pequenos ou locais.

Na categoria Engajamento de Audiência/Veículos pequenos ou locais, o Aos Fatos foi premiado com a utilização do chatbot Fátima em seu canal oficial do Telegram.

Em Melhor Conceito de Jornal Digital, o ganhador foi o Grupo RBS, pelo projeto Acervo ZH, que torna acessível todo o conteúdo da Zero Hora desde 1964.

Já em Melhor Iniciativa de Credibilidade, a Agência Lupa venceu pela cobertura das eleições de 2022.

E a versão digital do jornal O Globo levou o prêmio na categoria Melhor Publicidade Nativa/Conteúdo Patrocinado, pelo projeto Cidadão Global criado em parceria com o Santander.

Confira a relação completa dos premiados no site da WAN-IFRA (em inglês).

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments