A Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA) anunciou os vencedores do Digital Media Américas 2023. A premiação reconhece organizações que tenham desenvolvido iniciativas originais e inéditas com foco em mídias digitais. Dentre os 18 trabalhos premiados nesta edição, cinco são brasileiros.
O The Brazilian Report, publicação produzida em inglês para o mercado internacional, ganhou o prêmio de Melhor Newsletter/Veículos pequenos ou locais.
Na categoria Engajamento de Audiência/Veículos pequenos ou locais, o Aos Fatos foi premiado com a utilização do chatbot Fátima em seu canal oficial do Telegram.
Em Melhor Conceito de Jornal Digital, o ganhador foi o Grupo RBS, pelo projeto Acervo ZH, que torna acessível todo o conteúdo da Zero Hora desde 1964.
Já em Melhor Iniciativa de Credibilidade, a Agência Lupa venceu pela cobertura das eleições de 2022.
E a versão digital do jornal O Globo levou o prêmio na categoria Melhor Publicidade Nativa/Conteúdo Patrocinado, pelo projeto Cidadão Global criado em parceria com o Santander.
Confira a relação completa dos premiados no site da WAN-IFRA (em inglês).
Leia também: