O cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, dirigiu uma fala transfóbica contra a repórter Lisa Gomes, da RedeTV, durante evento no Villa Country, em São Paulo, na última sexta-feira (12/5).

No camarim da dupla, o cantor perguntou à jornalista se ela “tem pau”. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o ocorrido. Constrangida, a repórter diz “como assim?”. Bruno insiste: “Pau, pau, você tem pau?”. Diversas pessoas testemunharam a cena, incluindo a assessoria de imprensa de Bruno e Marrone e do evento. A pedido da própria jornalista, a RedeTV não exibiu a matéria gravada.

Após o ocorrido, Lisa desabafou nas suas redes sociais, dizendo que se sentiu “desrespeitada e invadida”: “Foi horrível o que eu passei, o que escutei, porque me trouxe novamente a um lugar em que eu não gostaria de estar. Tive meus direitos violados, sim. Me senti invadida, senti minha intimidade exposta de uma forma que eu não gostaria, tudo isso me fez muito mal. Me senti desrespeitada, sim, por você, Bruno. Não gostaria que você sentisse o que eu senti. Me senti invadida como mulher, como mulher trans. Estava lá para trabalhar, para exercer minha função como repórter”.

“Acho que a retratação maior é reconhecer de fato que o que foi feito não foi legal, que machucou, incomodou, não só a mim, mas toda uma comunidade”, declarou Lisa. “Essa comunidade que busca respeito, espaço no mercado de trabalho. Hoje, acredito que sou símbolo de representatividade de tantas mulheres trans que querem também entrar nesse mercado. Transfobia não é opinião, é crime, e vocês precisam estar conscientes disso”.

Bruno informou via assessoria que ligou para Lisa Gomes e pediu desculpas a ela. O cantor também postou um breve pronunciamento no Instagram: “Eu estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, inconsequente. Eu quero pedir desculpas, acho que não tem como voltar no tempo. Perdão, Lisa”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments