6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Começam em Cuba filmagens de Wasp Network, inspirado em livro de Fernando Morais

Parte do elenco do filme: Iris Pérez, Wagner Moura, Leonardo Sbaraglia, Omar Alí, René de la Cruz e Ana de Armas

O livro Os últimos soldados da Guerra Fria, de Fernando Morais, é a base para o roteiro de  Wasp Network (Rede Vespa), que Olivier Assayas (diretor de Las horas del verano, Something in the air e Personal Shopper, entre outros) começou a rodar em Varadero, na província cubana de Matanzas.

O filme mergulha na trama de um dos casos de inteligência mais célebres na tensa relação entre Cuba e Estados Unidos. Narra a história dos agentes cubanos que se infiltraram em organizações de Miami consideradas terroristas pelo governo de Havana, presos e julgados em 1998 nos EUA por acusações de conspiração e espionagem.

Dois dos Cinco – como são conhecidos em Cuba – cumpriram suas penas antes de voltar à ilha e os três restantes regressaram a Havana por um indulto do presidente Barack Obama em meio ao histórico restabelecimento de relações diplomáticas entre ambos países, em 17 de dezembro de 2014.

O filme conta com um elenco de atores que incluem o mexicano Gael García Bernal, a espanhola Penélope Cruz, o venezuelano Edgar Ramírez, o brasileiro Wagner Moura e o argentino Leonardo Sbaraglia, além dos cubanos René de la Cruz, Iris Pérez, Omar Alí e Ana de Armas, que vem fazendo carreira em Hollywood. Ele será distribuído internacionalmente pela produtora francesa Orange Studio, que detém os direitos de venda.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese