O Paraíba Feminina, site independente que desde 2019 atua na divulgação de conteúdos em defesa dos direitos das mulheres, LGBTQIA+, crianças e população vulnerável, corre o risco de sair do ar por falta de financiamento. Com campanha para arrecadação no Apoia-se e via pix, o projeto seguirá com Podcast e Instagram.

Voltado para a perspectiva de gênero no Nordeste, o Paraíba Feminina é idealizado e realizado por Taty Valéria, com o apoio e colaboração de Márcia Marques. Denuncia crimes de assédio, violência, feminicídio, homofobia, racismo e abusos contra crianças e adolescentes. Somando 20 mil seguidores, o perfil do projeto no Instagram é o maior da Paraíba em seu segmento.

Pelo Twitter, Taty contou que nesses três anos à frente do Paraíba Feminina já produziu matérias, investigações e denúncias que ajudaram a levar abusadores e assediadores à justiça. A jornalista diz ainda que, em decorrência do seu trabalho, sofreu ameaças de morte.

“Fiquei com medo de sair de casa, precisei fazer Boletim de Ocorrência. Meu nome consta como testemunha em dois processos que correm na justiça”, afirma.

A ideia central do projeto é que políticas públicas que favoreçam a parcela marginalizada da população devem ser celebradas e compartilhadas, e que o trabalho legislativo – estadual e municipal – deve ser cobrado, acompanhado e publicizado, pois é desses lugares que saem as leis que regulam a vida em sociedade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments