Lauriberto Braga, apresentador do programa Sala de Redação na Rádio Fortaleza FM, professor do Centro Universitário Estácio do Ceará e correspondente de J&Cia em Fortaleza; Carmen Pompeu, também advogada, e o filho, Lauriberto Pompeu

Sempre quis ser jornalista e desde pequeno ensaiava a profissão através do Jornal da Gente, uma publicação comunitária em Fortaleza. Quando fui fazer vestibular, não tive dúvida: Jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Ainda estudante ingressei no jornal O Povo e na Rádio Universitária FM, de Fortaleza. Ao longo de 40 anos de carreira, depois de passar por dezenas de veículos, cheguei a ser professor universitário de Jornalismo. Sou casado com uma jornalista, Carmen Pompeu, e nosso filho mais velho, Lauriberto Pompeu, resolveu fazer o quê? Jornalismo. Formou-se na mesma Universidade que eu e minha esposa: UFC.

Lauriberto Pompeu foi estagiário da Rádio Verdes Mares AM. Depois seguiu carreira em São Paulo: foca no Estadão e na Folha. Seguiu para Brasília: Poder 360, Congresso em Foco e agora na sucursal do Estadão. Ele gosta muito de política e está no lugar certo: Brasília, o centro do poder político brasileiro.

Sempre acompanho suas reportagens. Aquela coisa de “lamber a cria”. Aqui a cria escreve muito bem, diga-se de passagem.

Já me aposentei por tempo de contribuição à Previdência Social. Ele está com pouco mais de seis anos de carreira…

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments