Ricardo Mucci e Sylvia Jardim criaram um coletivo de jornalistas independentes com o objetivo de contribuir para o debate qualificado sobre fatos que impactam a realidade brasileira. Batizada de Jornalistas Online, a plataforma pretende juntar profissionais com perfis variados e diversidade de opiniões, todos com pelo menos 30 anos de experiência em mídia impressa, online, de rádio ou tevê.

Nesta quinta-feira (13/5), às 20h, acontece a primeira live do projeto no YouTube. Com o tema A CPI da Covid, o fato político que está mexendo com o Brasil, o encontro contará com as participações de Rodolpho GamberiniRenato FaleirosMaria Cristina PoliCarlos Muanis e Laerte Rimoli.

Também integram o Jornalistas Online Alceu NaderCaíque NovisCarlos KoberCeleste CasellaCida FontesLívia CalmonLuciana LivieroLuciano MartinsLuiz Alexandre VenturaMárcia NepomucenoNeyn Flávio MeirellesOrlando Brito e Tonico Ferreira.

 

Em outro grupo de jornalistas…

Marco Antonio Zanfra, Fernando Morgado, Célia Bretas Tahan, Carlos de Oliveira, Chico Lelis, Manoel Dorneles, Luiz Padovani e Nereu Leme, alguns aposentados, outros na ativa – criou um blog para postar seus contos, histórias, crônicas e experiências pessoais. O objetivo é registrar os textos para a posteridade, obedecendo à máxima de que missão de jornalista é escrever, além de oferecer literatura de graça na internet. O blog Contando História tem cerca de 80 textos postados desde que foi criado, há um ano. O grupo aceita contribuições de quem quiser mandar sua história. É só encaminhar para [email protected].

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments