Segundo informações do Notícias da TV, a CNN Brasil cortou ao menos nove funcionários em sua sucursal no Rio de Janeiro. As justificativas seriam cortes de custos e desinvestimento na cobertura do estado.

Todos os repórteres da equipe teriam sido demitidos, além de produtores, assistentes e secretários. Os comentaristas foram poupados. Entre os dispensados estão os repórteres Lucas Madureira e Isabelle Saleme, que diariamente entravam ao vivo nos telejornais da CNN para trazer fatos políticos e variedades da cidade.

Outro motivo para o corte seria o argumento de que a sucursal do Rio de Janeiro não estava rendendo assuntos para a editoria de Política, que vai passar a ser o foco total do canal a partir de agora. Além disso, a CNN quer economizar custos na produção em ano eleitoral, com a contratação de jornalistas freelances como alternativa para a cobertura. Atualmente, o comando da sucursal do Rio de Janeiro é de Maria Mazzei.

A CNN também encerrou o contrato com Paris Filmes, que cuidava de toda a parte técnica da Redação no Rio. A emissora estaria buscando uma nova produtora, com custos mais baixos. Procurada pela reportagem do Notícias da TV, a CNN não respondeu ao contato.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments