6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Chapa única concorre às eleições da Fenaj, marcadas para julho

A Fenaj realizará eleições para nova diretoria e para Comissão Nacional de Ética (CNE) nos dias 16, 17 e 18 de julho. Depois de sete eleições com disputa, uma única chapa foi registrada para o pleito e apoia os cinco candidatos concorrentes à CNE, para mandato de três anos, com início em agosto.

A chapa Audálio Dantas – Fenaj em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia é encabeçada pela atual presidente Maria José Braga, de Goiás, e pelo vice-presidente Paulo Zocchi, de São Paulo. Os demais cargos da Diretoria – distribuídos entre Executiva, vices-regionais e departamentos – são ocupados por jornalistas de todas as regiões do País e da maioria dos Estados.

Segundo a entidade, a união dos grupos com atuação no movimento sindical dos jornalistas foi fruto de vários debates que identificaram convergências, principalmente em razão da conjuntura nacional e de ataques à classe trabalhadora e as suas organizações sindicais. A CEN, que coordenará o processo eleitoral nos estados, foi eleita pelo Conselho de Representantes da Fenaj, formado por um representante de cada sindicato, em reunião realizada em março, em São Paulo. Integram a equipe Iram de Sena Alfaia (presidente), Marcos Urupá, Bety Rita Ramos, Fabrício Carbonel e Isabel Clavelin.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese