12.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Exposição Salvem a água potável no mundo tem início no Metrô Ipiranga

Cartum da exposição

A partir desta quarta-feira (5/6), a exposição do Salão Internacional de Humor Ecológico Salvem a água potável no mundo está aberta no Metrô Alto do Ipiranga, em São Paulo. São 34 cartuns sobre a água potável no mundo, de desenhistas de vários países, como Argentina, Chipre, Ucrânia, Cuba, Indonésia, Israel, Turquia, Irã, China, Espanha, Luxemburgo e Coréia do Sul, além do Brasil, em diversos estilos e, em sua maioria, sem diálogos ou textos.

Para JAL, presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, essa exposição mostra a grande importância do humor gráfico e seus artistas pelo mundo, pois, além de seu valor artístico, é a melhor forma de passar informações essenciais para a população sobre problemas como a futura escassez de água no planeta. “O humor gráfico é uma espécie de beliscão no cérebro das pessoas para pensarem de forma leve e inteligente sobre a vida”, comenta.

A mostra conta com a curadoria dos cartunistas Gualberto Costa e José Alberto Lovetro (JAL), realização da Associação dos Cartunistas do Brasil e apoio do Trata Brasil – ligada à defesa do saneamento básico e recursos hídricos no Brasil –, e do Metrô de São Paulo. A exposição fica no local até o fim de junho e depois vai para outras estações do Metrô.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese