A rádio CBN saiu do ar por cerca de duas horas em São Paulo por falta de energia na região da Avenida Nove de Julho, local onde fica a sede da emissora na capital paulista. É a primeira vez em sua história que a rádio fica fora do ar. A operação de rádio teve que ser remanejada para o Rio de Janeiro e para Brasília, até a situação se normalizar. A energia foi restabelecida por volta da hora do almoço desta quinta (5/10).

Fernando Andrade, âncora na emissora, publicou no Twitter que foram mais de 18 horas sem energia na região, e a CBN, que funciona 24 horas por dia, utilizou seus geradores e baterias para manter a programação, mas eles se esgotaram nesta quinta-feira (5/10).

“Depois de mais de 18 horas sem energia elétrica na região da av. Nove de Julho, depois de esgotar os geradores e as baterias, a CBN saiu do ar em SP. A programação segue com o Rio. Obrigado Enel Brasil. É a primeira vez na história da CBN que isso ocorre”, publicou o jornalista nas redes sociais.

Alguns jornalistas da emissora trabalharam de seus home studios.

Colegas de imprensa criticaram o trabalho da Enel Brasil, destacando o fato de a empresa ser privatizada. A jornalista Anita Efraim, do Diário do Peixe, publicou no Twitter que a CBN “fica no ar 24 horas POR DIA. Todo dia. A rádio ficou 18h dependendo de geradores − todos esgotados agora, graças ao serviço PORCO da Enel Brasil. Agora, ainda sem a energia reestabelecida, a CBN São Paulo está FORA DO AR”.

O também jornalista Kauê Vieira escreveu: “CBN São Paulo fora do ar, em um dia cheio como hoje, por causa da falta de luz na 9 de julho, centro da cidade. responsabilidade da Enel, privatizada há algum tempo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments