Começa nesta quinta-feira (5/10), e vai até 19/10, o segundo turno da eleição dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. Em sua oitava edição, a premiação promovida por Jornalistas&Cia, em parceria com este Portal dos Jornalistas, classificou 122 jornalistas e 72 veículos entre os finalistas.

Eles concorrem a partir de agora a um lugar entre os TOP 50 +Admirados Jornalistas e os TOP 3 +Admirados nas categorias destinadas às publicações − Agência de Notícias, Canal Digital, Jornal, Podcast, Programa de Rádio, Revista, Site e Programa de TV.

Um dos destaques desta primeira fase foi o elevado número de profissionais e veículos indicados: 600 jornalistas e 562 publicações, somadas as oito categorias temáticas.

“Dentre os prêmios da série +Admirados, o de Economia, Negócios e Finanças é o que tem maior tempo de estrada”, lembra Eduardo Ribeiro, diretor de Jornalistas&Cia e idealizador do projeto. “E é interessante notar que, embora nomes consagrados e reconhecidos sempre estejam entre os finalistas e vencedores, o índice de renovação é estimulante, mostrando que o jornalismo especializado, sobretudo desse universo editorial, cresce e se fortalece ano a ano, sempre revelando novos talentos”.

No segundo turno, os eleitores poderão escolher os profissionais e veículos de sua preferência, do 1º ao 5º lugar. Cada posição renderá uma pontuação para o selecionado, sendo 100 pontos para o 1º colocado, 80 para o 2º, 65 para o 3º, 55 para o 4º e 50 pontos para o 5º indicado. A partir da somatória dos pontos serão definidos os homenageados na cerimônia de premiação, marcada para 27 de novembro, em almoço no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Além dos TOP 50 Profissionais Brasil e dos TOP 3 Veículos, que receberão os certificados da premiação nas diversas categorias, também serão conhecidos durante a cerimônia os dez profissionais com maior pontuação, e, entre eles, o Pódio Brasil, com os três mais votados do certame. Também serão revelados os veículos campeões das demais categorias temáticas.

Esta edição da eleição dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças conta com os patrocínios de BTG Pactual, Deloitte, Gerdau, Grupo Nexcom e Telefonica | Vivo, apoios de Press Manager e Portal dos Jornalistas, e apoio Institucional do IBRI.

Confira a relação completa dos finalistas na edição desta semana de Jornalistas&Cia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments