Carlos Dias deixa a IstoÉ Dinheiro

Carlos Dias despediu-se no começo do mês da IstoÉ Dinheiro, após dois anos como editor de Finanças do site e colaborando com a revista na equipe da editor Milton Gamez.

Ex-Gazeta Mercantil, Reuters, CNN, Embraer, Fiesp e Fiat, desengavetou projeto de clipagem inteligente que vem concebendo há anos para executivos de empresas utilizando o WhatsApp, além de oferecer produtos diferenciados de sua empresa, a Exponews.

Ele falou ao boletim Jornalistas&Cia sobre o WzpNews, plataforma de comunicação inteligente que vai operar em breve:

Jornalistas&Cia – O que é o WzpNews?

Carlos Dias – Quando trabalhei na Fiat, atendendo à Presidência, desenvolvi um produto muito exitoso que era um olhar jornalístico, econômico por excelência, do noticiário por vir. Não era uma clipagem do passado, muito ao contrário, mas um farol. O que o executivo precisava saber bem cedo, às 6h da manhã, para começar o seu negócio. Em linguagem rápida, direta. Agora, com o WhatsApp, o canal ficou azeitado, perfeito.

J&Cia – No que ele é diferente da clipagem tradicional?

Carlos – Os jornais e grupos de mídia, as agências de comunicação, não se aperceberam de que os clientes querem um outro tipo de comunicação. Precisam de informações pontuais, para decidir sobre seus negócios no dia a dia. Informação que transforme, que ajude em vendas e decisão. Essas são as diferenças.

J&Cia – Como o produto será formatado?

Carlos – Será absolutamente personalizado para cada nicho de mercado, a cada cliente contratado. Com informações a análises macro e microeconômicas, além das setoriais. De forma rápida, fácil de consumir, instantânea. Algo que os jornais e revistas não estão provendo.

J&Cia – E por que eles não oferecem isso?

Carlos – Porque não há equipe, o produto que fazem é genérico. O executivo não tempo de ler todo o jornal. Precisa de inteligência, alguém que diga a ele o que é importante para o seu negócio naquele dia, naquele momento. Isso o jornal e a revista não dão. Este será o diferencial do WzpNews. Informação de qualidade e focada.

Os contatos dele são 11-973-299-716 e falecom@exponews.net.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *