11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Câmera Record tem cenário hiper-realista

O programa Câmera Record, que vai ao ar aos domingos às 23h30, com apresentação de Sérgio Aguiar, tem nova identidade visual. Resultado do trabalho de um semestre das equipes internas de Computação Gráfica e de Videografismo da Record TV, vem com cenário e pacote gráfico (logomarca, vinheta e trilhas) idealizados no novo conceito.

Um projeto de tecnologia gráfica permite que o tema do programa integre-se ao cenário com imagens hiper-realistas. “Até pouco tempo, cenários virtuais pecavam por detalhes como falta de sombra e reflexos. Agora, o telespectador terá a sensação de estar diante de um palco verdadeiro”, diz Rogério Gallo, diretor de Criação do Jornalismo da Record.

Não há círculos, como palco arredondado, uma tradição em TV. E não há limites nas bordas laterais, dando uma sensação de infinito. Por fim, a única fonte de iluminação será um painel de cubos localizado ao fundo, como um mosaico. São usadas cores sóbrias, com tons de cinza, preto, vermelho e branco. Os elementos gráficos funcionam como uma animação, e assim, a base do cenário é a sempre a mesma, mas os painéis que podem surgir mostram imagens relacionadas ao assunto abordado.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese