7.8 C
Nova Iorque
sábado, abril 27, 2024

Buy now

Brasil 247 e Vox Populi farão pesquisa eleitoral com financiamento coletivo

O portal Brasil 247 e o Instituto Vox Populi farão esta semana a primeira pesquisa eleitoral do País bancada por financiamento coletivo. A pesquisa Vox 247 terá seus resultados anunciados às 20h do próximo sábado (6/10), no programa Boa Noite 247, apresentado por Gisele Federicce, Paulo Moreira Leite e Alex Solnik.

“Vamos começar uma nova etapa na história das pesquisas eleitorais no Brasil”, diz Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi. Ao todo, 2.166 cidadãos registraram seu apoio no site de financiamento coletivo Catarse e permitiram a arrecadação de R$ 100 mil, que serão integralmente utilizados na realização da pesquisa e no recolhimento dos impostos devidos. Segundo os realizadores, nem o Vox Populi nem a Editora 247 terão lucro com o projeto.

Leonardo Attuch, diretor do 247, disse a J&Cia que a ideia foi de um telespectador da TV 247 no dia 22/9: “Na hora, consultamos o Marcos Coimbra e ele topou realizar a pesquisa, sem margem de lucro. Lançamos a campanha no Catarse, na segunda-feira, às 15h, e na quarta à noite já havíamos arrecadado o total. As perguntas do questionário estão sendo enviadas pelos telespectadores. Com o sucesso da iniciativa, provavelmente faremos também pesquisas de segundo turno e de boca de urna”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese