Os jornalistas William Bonner e Miriam Leitão foram alvos de provocação por parte do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (21/6). Em conversa com apoiadores, Bolsonaro comparou os profissionais a médicos, e afirmou que a população deveria procurá-los em caso de contaminação por Covid-19. “Quem estiver com Covid sabe quem procurar agora, o doutor William Bonner. A doutora Miriam Leitão também é muito boa”, disse o presidente.

O ataque acontece pouco depois do editorial divulgado no sábado pelo Jornal Nacional em relação a maca atingida dos 500 mil mortos pela pandemia, e que foi lido por Bonner. Apesar de não citar Bolsonaro, o texto afirmou que os equívocos da gestão da pandemia estão em “entrevistas, declarações e atitudes” do governo.

Já Miriam Leitão escreveu em sua coluna no jornal O Globo, também sobre os 500 mil mortos, que o presidente é culpado. “Sim, Bolsonaro é culpado, e essa não é uma frase política, é a simples constatação diante de abundantes fatos produzidos diariamente por ele mesmo, o mais irresponsável dos governantes que o Brasil já teve”, diz a coluna.

(Com informações do Poder 360)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments