A Bandeirantes afastou de forma provisória o narrador Sérgio Maurício das transmissões da Fórmula 1. A decisão ocorreu após uma publicação de cunho transfóbico feita no X (antigo Twitter). Nela, Sérgio escreveu que a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) era uma “fake news humana, essa coisa”. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5 (Folha de S.Paulo).
Segundo apurou o F5, o afastamento ocorreu de última hora, por determinação da direção da Band, para preservar a equipe de transmissão, a emissora e o próprio Sergio. A ideia é estudar o ocorrido para definir como fica a narração da Fórmula 1 para o resto da temporada. Os primeiros treinos, exibidos nesta quarta-feira (26/2), foram narrados por Carlos Fernando.
Em 1º/3, Sérgio enviou à coluna de Matheus Leitão, da revista Veja, um pedido de desculpas a Erika Hilton. O narrador escreveu: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido”. Anteriormente, Sérgio havia negado que o perfil em questão era dele, alegando se tratar de uma conta falsa.