22.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Augusto Nunes vai para a RecordTV

Augusto Nunes. Foto: Edu Moraes

Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de J&Cia no Rio

A RecordTV anunciou a contratação de Augusto Nunes como comentarista no boletim do Jornal da Record, na edição apresentada por Sérgio Aguiar à meia-noite e meia, e também para assinar uma coluna diária no portal R7. Até aqui colunista da Veja.com, comentarista da rádio Jovem Pan no Jornal da Manhã e integrante do programa Os pingos nos is, da mesma emissora (onde permanecerá), ele tem quase 700 mil seguidores no Twitter.

Nunes começou nos Diários Associados, foi repórter de O Estado de S.Paulo e da revista Veja até assumir a mediação do programa Roda Viva, na TV Cultura. Dirigiu as revistas Veja, Época e a edição brasileira da Forbes, além dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Voltou ao Roda Viva, como debatedor numa segunda fase. Tem quatro prêmios Esso de Jornalismo. Foi considerado um dos seis mais importantes jornalistas do Brasil, numa seleção feita pela Fundação Getulio Vargas.

Seu posicionamento político por certo influenciou a atual contratação. Crítico contumaz dos governos Lula, que acusava de corrupção e cerceamento da democracia, apoia o governo Bolsonaro e, recentemente, protagonizou uma polêmica com o opositor Gleen Grenwald, do The Intercept Brasil.

Na segunda-feira (14/10), Nunes foi conhecer a sede da emissora e falou sobre as novas funções: “Venho com muito entusiasmo, porque vou participar, de segunda a sexta, do boletim JR, um projeto pioneiro em televisão. E ainda estarei no R7.com, o que me permitirá voltar às origens. Sou um jornalista de texto e escreverei, diariamente, colunas exclusivas para o portal”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese