Última atualização: 18/9, às 7H32
Fonte ouvida na tarde dessa terça-feira (17/9) por este Portal dos Jornalistas informou que a cúpula da redação de Época deixou a revista.
Segundo apurou o portal R7, os três jornalistas que pediram demissão após divulgação da nota em que o Grupo Globo desculpou-se pela reportagem publicada na última edição da revista sobre Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado Federal Eduardo Bolsonaro, foram a diretora de Redação Daniela Pinheiro, o redator-chefe Plínio Fraga e o editor Marcelo Coppola.
O motivo seria a insatisfação com o teor do comunicado, que contradisse nota da própria Época na qual afirmava que a reportagem em questão não havia extrapolado os limites éticos do Jornalismo.
Na matéria, o repórter João Paulo Saconi relatou sua experiência em sessões online de Heloísa como coach e psicóloga. Para apurar a reportagem, ele não se identificou como jornalista. O caso gerou pressão por parte do parlamentar que, pelas redes sociais, ameaçou processar o autor da reportagem, além de Plínio e Daniela.
Segundo a fonte do Portal, Pedro Dias Leite, editor executivo do jornal O Globo, assume interinamente a publicação até o final do ano.
Desculpe mas do que trata a matéria para derrubar a cúpula da Revista?
Processo no grupo esgoto!