14.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Após polêmica e pedido de desculpas, cúpula de Época deixa a revista

Última atualização: 18/9, às 7H32

Fonte ouvida na tarde dessa terça-feira (17/9) por este Portal dos Jornalistas informou que a cúpula da redação de Época deixou a revista.

Segundo apurou o portal R7, os três jornalistas que pediram demissão após divulgação da nota em que o Grupo Globo desculpou-se pela reportagem publicada na última edição da revista sobre Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado Federal Eduardo Bolsonaro, foram a diretora de Redação Daniela Pinheiro, o redator-chefe Plínio Fraga e o editor Marcelo Coppola.

O motivo seria a insatisfação com o teor do comunicado, que contradisse nota da própria Época na qual afirmava que a reportagem em questão não havia extrapolado os limites éticos do Jornalismo.

Reportagem publicada na edição de 13/9 seria o motivo da saída da cúpula da Revista Época

Na matéria, o repórter João Paulo Saconi relatou sua experiência em sessões online de Heloísa como coach e psicóloga. Para apurar a reportagem, ele não se identificou como jornalista. O caso gerou pressão por parte do parlamentar que, pelas redes sociais, ameaçou processar o autor da reportagem, além de Plínio e Daniela.

Segundo a fonte do Portal, Pedro Dias Leite, editor executivo do jornal O Globo, assume interinamente a publicação até o final do ano.

Related Articles

2 COMENTÁRIOS

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gladston Holanda
Gladston Holanda
4 anos atrás

Desculpe mas do que trata a matéria para derrubar a cúpula da Revista?

CARLOS EDUARDO DE ALBERTIM OLIVEIRA
CARLOS EDUARDO DE ALBERTIM OLIVEIRA
4 anos atrás

Processo no grupo esgoto!

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese