Um dia depois do corte na equipe de jornalismo promovido pela Globo no Rio de Janeiro, a emissora demitiu pelo menos mais de dez profissionais em São Paulo e em Brasília. As informações são do Notícias da TV.

César Galvão e Fabio Turci, repórteres de São Paulo, foram desligados. César estava na Globo desde 1999, e era especializado em coberturas de violência e segurança pública. Ultimamente, atuava em telejornais locais de SP. Fabio estava na Globo desde 2003 e participou de coberturas importantes em São Paulo. Foi correspondente da Globo em Nova York de 2014 a 2018.

Márcia Corrêa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo, também foi demitida. Ela estava no cargo desde 2008 e tinha 33 anos de emissora. Emilene Silva, editora do Jornal Hoje, também foi desligada. No g1, deixaram a empresa os jornalistas Sávio Ladeira, Edmundo Silva, Olivia Henriques e Marta Cavallini.

Em Brasília, Fábio William, ex-repórter do Jornal Nacional e âncora do DF1, deixou a empresa. Lúcia Carneiro, editora da GloboNews, também foi dispensada, além de Márcia Witczak, editora local e apresentadora da agenda cultural no DF1, e Anna Karina Bernardoni, chefe de programas e supervisora-executiva de projetos especiais na GloboNews.

Em nota, a Globo declarou que, “assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. (…) Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments