Andréia Sadi e Natuza Nery, ambas comentaristas de Política no Grupo Globo, promovem o curso Jornalismo político na prática − Como ter uma carreira de sucesso, que ensina ferramentas essenciais para a cobertura política, com o objetivo de ajudar estudantes e profissionais a desenvolverem suas carreiras na área. As inscrições vão até 20 de dezembro.

Entre os temas abordados estão como estabelecer, cultivar e fidelizar fontes; como conduzir reportagens e entrevistas; como conseguir um furo de reportagem; como colocar-se no mercado de trabalho, entre outros. “Reunimos nestas aulas tudo aquilo que nós gostaríamos de ter aprendido logo no início das nossas carreiras”, explica Natuza.

Ao todo, são 27 aulas, com 12 horas de conteúdo original, divididas em 14 módulos. Além dos principais tópicos do jornalismo político, o curso discute temas atuais do cenário político brasileiro, como a CPI da Covid e as eleições de 2022. “Levamos para as aulas casos de repercussão nacional e explicamos todo o processo que levou tal notícia a ser destaque no noticiário”, diz Sadi.

O curso é 100% online, realizado por meio da plataforma Hotmart, com aulas gravadas e outras ao vivo. Inscrições aqui.


Notícias relacionadas:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments