9.5 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

André Petry assumirá a Direção da Piauí

João Moreira Salles, publisher da Piauí, comunicou à equipe há alguns dias que André Petry sucederá a Fernando de Barros e Silva na direção da revista no início de 2020. Petry confirmou a J&Cia a informação e disse que acompanhará os fechamentos de dezembro e janeiro, mas que só assumirá em fevereiro.

Ele havia deixado em 13/5 o comando da Redação de Veja, que ocupava desde fevereiro de 2016. Petry começou na revista no início dos anos 1990, tendo passado pelos cargos de editor, diretor da sucursal de Brasília e correspondente em Nova York. Ficou fora dela apenas entre 2000 e 2001, quando foi editor executivo do Correio Braziliense, e de agosto de 2013, após deixar o posto nos EUA, a fevereiro de 2014.

Segundo J&Cia apurou, Fernando vinha já há alguns meses conversando com Salles sobre a saída. Ele completa em dezembro oito anos como diretor da Piauí, mas deverá seguir no estafe da revista, escrevendo e apresentando o podcast Foro de Teresina, e começará a cuidar do projeto de um livro.

Antes da Piauí, Barros foi por dois anos titular da coluna São Paulo, da Folha de S.Paulo, além de editor dos cadernos Brasil e Painel do jornal. É autor, entre outros, do livro Chico Buarque, lançado em 2004.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese