9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Abraji promove curso gratuito para incentivar jornalismo local

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com o Facebook, realiza o curso Jornalismo Local Sustentável para valorizar e incentivar a prática do jornalismo local. O curso é online e gratuito, com duração de oito semanas, de 21/10 a 13/12.  

O curso terá quatro módulos: Jornalismo local de qualidade; Territórios e comunidades; Ferramentas digitais para jornalistas; e Jornalismo economicamente sustentável. Os participantes serão incentivados, por uma série de profissionais com experiência na área, a revisar os fundamentos básicos do Jornalismo; explorar novas linguagens como dados, podcasts e vídeos produzidos com smartphones; conhecer ferramentas digitais que darão produtividade ao trabalho jornalístico, entre outras atividades.

O coordenador acadêmico é Sérgio Lüdtke (Comprova), responsável pelo tema: Monitoramento e Desinformação.

Daniel Bramatti, presidente da Abraji, enfatiza a importância do jornalismo local. “É fundamental para a democracia brasileira que, mesmo nas pequenas cidades, tenhamos um jornalismo pautado pela independência, que fiscalize o uso correto dos recursos públicos e denuncie abusos”.

As inscrições são limitadas até três mil participantes. Caso a meta não seja alcançada, a Abraji organizará uma lista de espera para estudantes.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese