5.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Abraji, Folha e A Gazeta são finalistas em prêmio de jornalismo de dados

* Com informações da ANJ

 

Três trabalhos brasileiros estão entre os finalistas do Data Journalism Awards 2017, principal premiação de jornalismo de dados do mundo.

O projeto Ctrl+X, criado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) para mapear as tentativas de censura a veículos de mídia no Brasil, foi uma das 63 selecionadas, entre 571 concorrentes, para a shortlist, que reúne os projetos considerados “excepcionais”. O projeto concorre ainda na categoria Site de jornalismo de dados do ano.

A plataforma da Abraji está ao lado de projetos de veículos como The Washington Post, FiveThirtyEight, The New York Times e BBC, entre outros meios de comunicação de expressão mundial.

O jornal A Gazeta, do Espírito Santo, concorre na categoria Pequenas Redações, pelo projeto A caixa preta dos sindicatos, de autoria das repórteres Mikaella Campos e Vilmara Fernandes.

E a Folha de S.Paulo disputa com iniciativas de The Wall Street Journal, Guardian US, ProPublica e Bureau of Investigative Journalism na categoria App de Notícias do ano, com o Ranking de Eficiência de Municípios.

O projeto vencedor de cada uma das dez categorias receberá US$ 1.800 na cerimônia de premiação, marcada para 22 de junho, em Viena, na Áustria.

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese