Abraji e OAB lançam convênio para segurança de jornalistas

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançam nesta quarta-feira (27/5) a Cartilha sobre medidas legais para a proteção de jornalistas contra ameaças e assédio online. A publicação, fruto de convênio entre as duas entidades, orienta sobre a denúncia de ataques e assédio online sofridos por profissionais de imprensa.

O lançamento ocorrerá durante o webinar gratuito Liberdade de imprensa, Justiça e segurança dos jornalistas, que será realizado na própria quarta-feira (27/5), às 9h30, e que discutirá os recentes ataques direcionados a jornalistas, especialmente durante a pandemia do coronavírus. No evento será explicado como vai funcionar a orientação jurídica do convênio entre Abraji e OAB Federal.

Participarão o procurador-geral da República Augusto Aras; os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes; o presidente da OAB Nacional Felipe Santa Cruz; o diretor da Faculdade de Direito da USP Floriano de Azevedo Marques Neto; o coordenador do Observatório de Liberdade de Imprensa da OAB Federal Pierpaolo Bottini; o presidente da Abraji Marcelo Träsel; e a repórter especial da Folha de S.Paulo Patricia Campos Mello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *