ABI lança campanha de financiamento coletivo

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lançou em 21/9 uma campanha nacional para arrecadar fundos e ajudar a garantir a sobrevivência da instituição centenária, sempre comprometida com as lutas em defesa dos direitos democráticos e das liberdades de expressão e imprensa. Sob o mote ABI precisa da sua ajuda, foi idealizada e desenvolvida por Lula Vieira, sem custo, para veiculação em emissoras de TV, rádios, jornais e nas redes sociais.

A ABI criou um site específico para receber doações e fornecer informações detalhadas sobre como fazer o cadastramento e efetuar as contribuições.

Entidade sem fins lucrativos, com 112 anos de história, a ABI enfrenta grave situação financeira. A campanha visa a superar a atual dificuldade. A entidade precisa dessa contribuição para manter funcionando a Casa do Jornalista e possibilitar a regularização dos salários, dos compromissos tributários, além de viabilizar a manutenção e atualização dos auditórios, da biblioteca, dos elevadores e dos sistemas elétrico e de proteção contra incêndios.

A campanha convida a sociedade a ser uma espécie de sócio-torcedor da ABI, com contribuições mensais a partir de R$ 40, durante um período definido pelo assinante. Este apoio será fundamental para a manutenção e o fortalecimento da instituição. Já conta com apoio de artistas – entre músicos, cantores, compositores, atores –, intelectuais, advogados e de profissionais renomados de outras categorias, que deixaram suas mensagens gravadas em vídeo, que podem ser assistidas no site da ABI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *