O portal Terra anunciou mudanças em seu posicionamento editorial e um rebranding em sua marca, apresentando-se agora como uma plataforma mediatech, que usa a inteligência de negócio para potencializar a entrega de conteúdo e publicidade. Para marcar a nova fase, criou a campanha O que acontece na Terra, está no Terra, em parceria com a empresa VMLY&R.

As mudanças incluem alterações na identidade visual e na logomarca, “que trazem linhas mais fluídas e fonte mais atualizada, para acompanhar o novo momento da plataforma, mas mantendo a herança e o reconhecimento da marca”, explica Claudia Caliente, diretora do Terra. O novo leiaute traz uma navegação mais fluida, priorizando o mobile, onde estão nove dos dez usuários que acessam o portal. Entre as novidades há também formatos como webstories e uma nova fonte.

No editorial, os pilares agora focam em ampliar conversas como representatividade, pluralidade, local de fala e consciência. Entre as novas verticais de conteúdo estão Visão do Corre, sobre a população que vive nas favelas e periferias do País; e Nós, espaço dedicado a combater discriminações, com conteúdo sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+. O portal também repaginou algumas verticais e outras devem entrar no ar em breve.

Entre os novos colunistas estão Marcia Rocha, Cris Guerra, Luã Santana, Joice Berth e Nathalia Santos, que abordam diversidade e representatividade; Roberta Camargo e os gêmeos Eduardo e Leonardo, da coluna Vegano Periférico, lançam um olhar atento e crítico sobre o movimento das periferias e quebradas do Brasil; e Pablo Miyasawa e Barbara Gutierrez discutem temas que permeiam o crescente mercado gamer.

O Terra pretende também formar mais parcerias de conteúdo e criar uma janela para a produção de parceiros regionais. Desde janeiro deste ano, veículos como Agência Nacional das Favelas, Alma Preta, Agência Mural, CartaCapital e Mais Goiás compartilham produção própria e diversa com as novas verticais temáticas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments