Agência de notícias para rádios Radioweb celebra 20 anos de fundação com nova logomarca e programação especial. Há spots comemorativos para as emissoras associadas, depoimentos de repórteres e das rádios clientes, e mais reportagens e entrevistas especiais para serem veiculadas durante o mês sobre temas como fome, espiritualidade, envelhecimento, cultura e direito da mulher.

Criada durante o Fórum Social Mundial para oferecer cobertura jornalística a emissoras de rádio sem estrutura jornalística, a agência começou a produzir e distribuir matérias para 80 delas, no Rio Grande do Sul. A transmissão, inicialmente por telefone, passou à entrega de conteúdo MP3 via web, até chegar ao formato atual.

Hoje são mais de 280 mil downloads mensais, dos mais de 50 boletins por dia, que abordam temas como política, economia, esporte, cultura, internacional, entre outros. A quantidade de emissoras de rádio cadastradas também cresceu, saltando de 80 para mais de 2 mil. Desse total, 84% são FM, sendo 47% comerciais, 46% comunitárias e 7% educativas e/ou estatais, atendendo a quase 1.450 municípios brasileiros e uma população total de mais de 120 milhões de habitantes.

Desde 2005, a Radioweb trabalha também com a gestão de rádios corporativas online, em serviços que englobam projeto, tecnologia, conteúdo e distribuição, e a criação de aplicativos para smartphones. A agência administra 13 rádios de clientes, de instituições públicas e privadas.

Paulo Gilvane Borges, diretor-geral da Radioweb, e a sócia Daniela Madeira estão à frente de uma equipe de mais de 60 profissionais e repórteres em todo o País, além das sedes em Porto Alegre, São Paulo e Brasília. A agência conquistou 76 prêmios de jornalismo ao longo de seus 20 anos.

E mais:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments