Estão abertas até 30 de junho as inscrições para a 44ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que valoriza e reconhece trabalhos jornalísticos sobre Democracia e Direitos Humanos. A taxa é R$ 50 por trabalho inscrito.

Ao todo, são sete categorias: Produção jornalística em texto, Produção jornalística em áudio, Produção jornalística em vídeo, Produção jornalística em multimídia, Fotografia, Arte e Livro-reportagem. Os trabalhos inscritos devem ter sido veiculados entre 1º de julho de 2021 e 30 de junho de 2022. No caso dos livros-reportagem, o período de publicação das obras deve ser de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

O vencedor de cada uma das sete categorias receberá o troféu-símbolo do Prêmio, criado pelo artista plástico Elifas Andreato, falecido em março. Também haverá uma menção honrosa em cada categoria, e os autores receberão um diploma.

A sessão pública de julgamento e divulgação dos vencedores será em 13 de outubro. E em 25 de outubro, será realizada a solenidade de premiação e uma roda de conversa com os ganhadores, no Tucarena, da PUC, em São Paulo.

Inscrições e o regulamento completo do Prêmio Vladimir Herzog aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments