A partir deste sábado (4/7), as manhãs da TV Globo passarão por uma troca de horários: o programa Encontro será exibido logo após o Bom Dia Brasil, seguido pelo Mais Você.

Tudo começou com uma dança de cadeiras, quando Tiago Leifert deixou a emissora e Fátima Bernardes, depois de dez anos no Encontro, foi escolhida para substituí-lo na apresentação do The Voice Brasil. Para o lugar de Fátima, vai Patrícia Poeta, que já cobria as ausências da titular, e terá ao lado Manoel Soares. Ana Maria Braga, que apresenta o Mais Você desde 1999, permanece no posto.

Simultaneamente às trocas de lugares no elenco, vieram as pesquisas de opinião. Diz um comunicado da Globo: “Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro, com o seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do horário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o Mais Você e todo o seu potencial de entretenimento bem consolidado”.

Amauri Soares, diretor-geral da Globo, disse em entrevista ao Meio&Mensagem que vê o Encontro como uma extensão do noticiário do dia: “Não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades. É o espaço que temos para tirar dúvidas sobre os assuntos do dia e, portanto, há fluidez ao colocá-lo após o Bom Dia Brasil”. Passando depois para o Mais Você, faz-se uma transição para o entretenimento, com assuntos de variedades e destaque para culinária, perto da hora do almoço. Fluidez, uma palavra repetida pelo comunicado e pelo diretor, parece ser o que busca a emissora com essas mudanças.

Mas não para por aí. Encontro e Mais Você terão cerca de uma hora de duração cada, menos do que atualmente. Com isso, os telejornais locais, como SP1 e RJ1, terão mais 15 minutos, entrando no ar às 11h45. Encontro passa a ser transmitido de São Paulo, visando sinergia com a equipe do Mais Você, já produzido em São Paulo. São programas diferentes, com uma estrutura de produção em comum.

Outras alterações são aguardadas, ainda que, por enquanto, só tenha sido divulgada a movimentação dos apresentadores. Em abril, a TV Globo anunciou que o programa É de Casa, aos sábados, será com Maria Beltrão, ex-Estúdio i na GloboNews, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments