Jorge Ramos, âncora da Univisión (televisão americana com programação em língua espanhola) lançou o livro 17 minutos: entrevista com o ditador, inspirado em uma entrevista que fez com Nicolás Maduro, em Caracas.

Irritado com as perguntas, o presidente venezuelano interrompeu a entrevista depois de apenas 17 minutos, confiscou os equipamentos de gravação, o cartão da entrevista, deteve o jornalista e seus colegas por duas horas e depois deportou a equipe. Na obra, Ramos conta o antes e o depois da entrevista, o que fizeram para que não ficassem presos e como conseguiram, algum tempo depois, publicar a entrevista que havia sido confiscada.

O autor escreveu em um dos trechos do livro: “Quando tentei mostrar a Maduro um vídeo de jovens venezuelanos comendo restos de um caminhão de lixo − e argumentar que a revolução bolivariana havia fracassado −, ele se levantou, tentou cobrir o vídeo no tablet para que as câmeras não o captassem e disse: ‘A entrevista acabou’. Deu meia-volta e foi embora. ‘O que o senhor está fazendo não é próprio dos democratas; isso é o que fazem os ditadores’, consegui dizer enquanto ele ia embora”. Adquira a obra aqui.


Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments