O Google News Iniciative (GNI) oferece nas próximas semanas uma série de workshops gratuitos para jornalistas sobre o uso de dados, através de seu Programa de Crescimento Digital. As aulas, que iniciam nesta quarta-feira (26/1) e vão até 2 de março, têm uma hora de duração, sempre a partir das 16 horas.

Nesta quarta, o workshop falará sobre bases de dados, incluindo objetivos de dados, cultura de dados e como construir as capacidades para se tornar orientado por dados.

Em 9 de fevereiro, às 16h, o Google abordará três ferramentas gratuitas sobre ativação de dados, desenvolvidas especificamente para organizações de notícias: Google NCI (News Consumer Insights), RCI (Real-time Consumer Insights) e EIT (Editorial Insights Tool).

Em 23/2, o GNI tratará dos principais usos de dados, incluindo como utilizá-los para aumentar audiência, monetização e receita de anunciantes.

E em 2/3, último dia da série, especialistas mostrarão como estão usando dados para atingir suas metas gerais de negócios.

Confira os instrutores e inscreva-se aqui.

Além dos workshops, o GNI publicou um vídeo no YouTube sobre como melhorar o desempenho de sites, com Nicole Rocchio, da equipe do News Consumer Insights do Google, e Chris Lamont, especialista residente em ecossistemas web.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments