O Guia Negro e a Pod360 lançaram o podcast Afroturismo – O Movimento, que destaca o protagonismo, a cultura a história negra, trazendo um novo olhar sobre o turismo. A apresentação é de Guilherme Soares, fundador do guia Negro, com participação do fotógrafo Heitor Salatiel, que traz dicas de lugares, músicas e filmes para continuar as viagens apresentadas no programa.

O podcast tem episódios semanais, que vão ao ar às sextas-feiras, com convidados que falam sobre os principais espaços da história e cultura negra do Brasil, como o bairro da Liberdade, em São Paulo, a festa de Iemanjá, em Salvador, o bairro de Madureira, no Rio, entre outros.

Sobre a parceria entre Guia Negro e Pod360, Guilherme disse que “é importante estarmos nessa nova plataforma contando sobre essa maneira única de fazer turismo. O Afroturismo é potência e queremos mostrar como a cultura e história negra são propulsores para viagens”.

Tiago Bianco, sócio e head de produção da Pod360, destacou a importância de “poder fomentar a diversidade de vozes e trazer uma perspectiva negra para um mercado tão homogêneo como o turismo”.


Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments