9.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Portal de Elis Souza é destaque no cenário literário

A preocupação com o pouco espaço que a literatura tem nos grandes jornais, sobretudo para divulgação de eventos e críticas, foi o estopim para a criação do portal LiteralMente,Uai. Suprir a necessidade de se falar sobre literatura em Belo Horizonte e região metropolitana foi a proposta do portal. Criado pela jornalista Elis Souza, o foco principal está na literatura, mas também abre espaço para séries, filmes, novelas e outros conteúdos especiais.

Elis conta que o portal divulga resenhas literárias sobre todos os gêneros, novidades, reportagens especiais, curiosidades literárias e agenda de eventos, atualizadas diariamente:  “Para valorizar a literatura nacional, todo mês apresentamos um autor brasileiro, entrevistamos e divulgamos os seus livros com resenhas. Importante destacar que temos aberto espaço para divulgação de textos de seguidores. Pessoas que escrevem, muito bem inclusive, e que não tinham espaço para divulgar”.

Com carreiras em outras áreas, atualmente são 11 colaboradores fixos, entre jornalistas, analistas de marketing e poetas, cujos fins de semana ficam invariavelmente exclusivos ao portal. Como consequência desse esforço, em um ano o portal já registra marcas expressivas no Google, considerando inclusive a ausência de patrocínio. “Até 31 de dezembro tivemos 42.035 visitantes únicos no site em mais de 50.913 sessões abertas”, informa Elis. “São 893.108 impressões no Google. A busca orgânica, vinda das técnicas de SEO aplicadas no site, trouxeram, além das impressões, 33.347 acessos resultantes de cliques na busca, sendo, ao todo mais de 83 mil acessos”. Segundo ela, há inclusive registro de acessos de pelo menos 80 países, que já somam mais de seis mil. 

O portal mantém parcerias com diversas editoras, além do site CulturalizaBH e da Espaço Z, agência especializada em entretenimento, que atua na divulgação de filmes e garante ingressos para estreias e pré-estreias exclusivas, que são repassadas aos seguidores por meio de quizes e brincadeiras nas redes sociais. Mensalmente, são realizados sorteios de livros no Instagram para maior envolvimento nacional.

“Queremos contar as histórias das pessoas que têm amor pela literatura, se dedicam de corpo e alma e, por isso, todas as matérias são especiais, de uma certa forma”, destaca Elis. “Cito três que, quando terminamos de escrever, deixaram aquele sentimento de ‘as pessoas precisam saber disto’: Livraria Bantu, Clube do Livro BH e No meio do caminho tinha uma livraria”.

Para sugestões, informações e parcerias pelos [email protected], [email protected], Facebook: @LiteralMenteUai, Instagram: Literalmenteuai, Twitter: LiteralMenteuai.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese