Paulo Andrade

    Paulo Roberto de AndradeTeixeira nasceu emSão Paulo, em 30 de janeiro de 1979. Formou-se na Universidade Municipal de SãoCaetano do Sul, no ano 2000. Começou a trabalhar na área de comunicação antesde formado, em 1997, numa rádio FM comunitária. Em 1999, no canal fechado ABC-3,com sede em Santo André, narrou e comentou jogos de futebol dos times da regiãodo ABC.

    Entre 2000 e 2002 trabalhou nas emissoras Gazeta e RedeTV!. No ano seguinte, fez parte da equipe de esportes do SBT e narrou jogos doCampeonato Paulista de Futebol e do Sul-Americano Sub-20. Ainda em 2003, entroupara a ESPN Brasil. Além de narrador, é apresentador do Futebol no mundo, emparceria com Alex Tseng, e, eventualmente, dos programas Bate-Bola, Linha dePasse, Fora de Jogo e SportsCenter, exibidos nos canais ESPN Brasil e ESPN.

    É especializado em futebol, mas nesses últimos anos naESPN também acompanhou outros esportes como futsal, tênis, boxe, handebol ebasquete. Participou da cobertura das Copas do Mundo de futebol de 2006, naAlemanha, e de 2010, na África do Sul. No ano seguinte, foi a principal voz docanal nos jogos da Copa América, vencida pela seleção brasileira.

    Tem transmitido os jogos do Campeonato inglês de futebole da Uefa Champions League, ao lado dos comentaristas Paulo Vinícius Coelho,Mauro Cesar Pereira, Paulo Calçade, Arnaldo Ribeiro e Rodrigo Bueno.

     

     

    Atualizado pelo Portal dosJornalistas – Fevereiro/2012